segunda-feira, 2 de maio de 2011

OS DIFERENTES PTs DO INTERIOR E DA GRANDE SP

Por que o Partido dos Trabalhadores – PT, é tão expressivo na região metropolitana de SP e quanto menor é a cidade e mais distante da capital, maior é a inexpressão da legenda?

Por que o ex-presidente Lula, perdeu em todas eleições que disputou o majoritário no Estado de SP?

Qual a verdadeira força do interior?


No total são 645 cidades que o Estado de SP possui, dentre elas poucas possuem mais de 100 mil habitantes, portanto, podemos afirmar que nosso Estado é predominantemente formado por municípios pequenos e médios, característica que garante a sobrevivência do conservadorismo e do pré-conceito, ou seja, do “ruído”, ou melhor, das distorções de informações.

Poucas pessoas, por exemplo, da região bragantina (a 85km da capital), conhecem efetivamente a história de lutas do PT, pelo contrário, escuta-se muita especulação e teorias contrárias sobre os reais interesses dos dirigentes sindicais e da legenda – por exemplo.

Há uma distorção de informações entre o PT da Grande SP com a imagem que se possui do PT no interior do Estado.

Há inúmeros PT`s dentro da própria legenda, há no Sul, por exemplo, uma grande história de tradição e lutas conhecida por todos, porém, em SP o PT não se ramificou e definitivamente não esta nas massas das cidades pequenas e no interior. Prova disso? Fracassos sucessivos nas campanhas para o governo do Estado.

Enfim, há uma grande diferença entre o PT da grande SP e do interior, sentida, por mim – morador do interior e militante político da capital paulista, porém, esta visão real do PT vai atingir poucas pessoas deixando grande parte ainda que por escolha própria, vivendo na cegueira.

Para terminar nada melhor que ser uma metamorfose ambulante, daquelas que Raul Seixas cantou no passado – evoluindo o conhecimento, quebrando paradigmas e surpreendendo-se com novas possibilidades. Viva o novo PT, aquele que ainda não chegou no interior!

Nenhum comentário:

Postar um comentário