domingo, 8 de maio de 2011

MARCHA DA MACONHA

Já postei neste blog que uma das características do interior é ser mais conservador diante a distância que possui dos grandes centros urbanos. Cenário que ocorre, por exemplo, na região bragantina (a menos de 100km da capital paulista).

Neste domigo, 08, dia das mães, aconteceu em Atibaia a MARCHA DA MACONHA - um movimento que acontece todos os anos durante o mês de maio que visa através de passeatas em diversas cidades em todo o Brasil defender a bandeira da legalização da maconha e para isso usa de simpatizantes desta "bandeira" para promover a ação.

Estava em Atibaia e achei interessante acompanhar parte da MARCHA.

Me surpreendeu, por exemplo, o excesso de policiais que acompanharam a passeata.
Fiquei surpreso também com a reação das pessoas diante desta polêmica e resolvi fazer um vídeo sobre o ocorrido - afinal de contas, há anos assistimos o movimento gay fazer a sua famosa "PARADA", achei legítimo a manifestação pacífica destes jovens e pergunto: POR QUE ELES NÃO PODEM SE MANIFESTAR? Estão em seu pleno direito.

Cada vez que nos escondemos no mais profundo conservadorismo e classificamos as drogas como um problema a ser resolvido pela polícia, negligenciamos um grave problema e que atinge principalmente os mais humildes.

Nesta semana que se passou o Supremo Tribunal tomou uma decisão histórica reconhecendo os direitos civis de casais gays e será que iremos negligenciar e condenar quantos inocentes as drogas, enquanto não enfrentamos este grave e atual problema social? Vamos esperar o Tribuna novamente se manifestar? Vamos esperar a benevolência dos políticos? Vamos ficar esperando até quando?

O vídeo que fiz não possui qualquer interesse em promover a MARCHA DA MACONHA, porém, prevê trazer a discussão a tona e mostrar que há muito tempo não assistia jovens (embora poucos), saírem do conforto de sua casa para levantarem uma bandeira. Confira:



Em tempo: este vídeo não segue nenhum roteiro, foi realizado de improviso, com a finalidade de mostrar a PRIMEIRA MARCHA DA MACONHA que aconteceu numa cidade da região bragantina, interior de SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário