sexta-feira, 22 de abril de 2011

FHC e o povão

Novamente FHC e Lula chamaram as atenções entre alfinetadas e agulhadas. O ex-presidente tucano chegou até a desafiar o petista em entrevista a Alexandre Garcia, na rádio Cultura AM, na última segunda-feira:

"Ele (Lula) esquece-se de que eu o derrotei duas vezes. Quem sabe ele queira uma terceira. Eu topo."

A polêmica surge depois que FHC assina na revista Interesse Nacional, o artigo "O PAPEL DA OPOSIÇÃO", mesmo título que escreveu numa redação durante o regime militar, porém, desta vez, o tucano defende, após três derrotas a presidência do país, que o seu partido político busque aproximação com a "nova classe média", afinal de contas, ela aparentemente demonstrou rejeição ao PT de Lula, porém, podem ser seduzidas pelo PT de Dilma Rousseff, missão difícil num período de alta da inflação e preços elevados nas bombas de gasolina, porém, possível.

Claro que o tema chamou a atenção, pois, Lula "o pai dos pobres", advertiu o estudado Fernando Henrique.

Curiosamente achei no Youtube o jingle de campanha de FHC de 1994, acompanhe:



O ex-presidente utiliza-se da imagem do "povão" para se eleger e coloca sua campanha num ritmo popular, elegendo cinco prioridades para o seu governo: EMPREGO, SAÚDE, AGRICULTURA, SEGURANÇA E EDUCAÇÃO. Porém, na eleição de 2002, Lula utiliza-se da mesma estratégais e as prioridades de seu governo também são cinco: MUDANÇA, EMPREGO, SEGURANÇA, SAÚDE E EDUCAÇÃO. Diferença entre eles? Nenhuma, apenas a abordagem do povão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário